. . .

segunda-feira, maio 07, 2018

Resenha: The Rain - Nova série da Netflix

Resenha: The Rain - Nova série da Netflix

Já imaginou em um dia nublado, você estar esperando pela chuva olhando da janela, quando de repente ela chega e geral na rua começa a cair e se contorcer no chão? Bom, The Rain já começa com essa chuva; o povo sabendo pela TV e Rádio, todo mundo tentando sair adoidado da cidade, carros batendo um no outro, aquela zorra toda que já estamos acostumados a ver em outras produções do tipo.
Quando alguém é pego pelo toró, parece sofrer uma alergia ao entrar em contato com o vírus, a pessoa em segundos começa a vomitar e pluft... foi-se. É bem rápido, e nem um pouco bonito, mas também não é aquela coisa de "nooossa, ta chovendo ácido".


Resenha: The Rain - Nova série da Netflix

Depois da primeira chuva, não por falta de guarda-chuvas, uma pancada de gente morre, e entre os que sobrevivem está uma família pela qual a série inteira gira em torno. O pai é um cientista, que por algum motivo tem um daqueles abrigos (bunker, o nome) embaixo da terra para casos de catástrofes como essa. E é em um desses que sua mulher, Ellen, sua filha Simone e o irmãozinho dela Rasmus, acabam se abrigando, após a chuva ter os pegado de surpresa. E o pai? Bom, ele sai pra tentar "consertar tudo", e nunca mais volta.

Resenha: The Rain - Nova série da Netflix

Há um salto temporal de 6 anos, praticamente todo mundo morreu, mas nem todos, como você irá ver a partir do segundo episódio, quando a família que sobreviveu no Bunker é abordada por um grupo de sobreviventes. A partir desse momento, em que eles saem do abrigo, a série começa a girar em torno do mais importante né; achar comida (o que depois de 6 anos, vocês já podem imaginar que deve estar cada vez mais difícil encontrar, e o pessoal da cidade, pirando né?). Aí depois é que os irmãos dinamarqueses, em busca de respostas, acabam seguindo em missão de encontrar seu pai. E entre o período de procurar comida e encontrar esse cientista da Apollon (organização possivelmente por trás de tudo), todos os personagens do grupo vão sendo muito bem desenvolvidos, enquanto suas histórias vão sendo mostradas. E um detalhe: todas terminam no momento em que a chuva começa.

Resenha: The Rain - Nova série da Netflix

Há muitos clichês, e algumas cenas bem previsíveis... Mas nada que seja frustante, e sim que te faz soltar um ''Aham!! Eu sabia!!'' na hora do ato. A coisa todo em si que não é nada muito inovador. Digo, um vírus acabando com geral, e um cientista por trás disso? Se você já assistiu alguns filmes/séries de mesmo gênero, provavelmente logo vai imaginar algo, e já no início da série, pode ser que você descubra mesmo, em partes, como a temporada acaba.


Resenha: The Rain - Nova série da Netflix

E claro, isso seria decepcionante! Mas só se essa não fosse uma série bem construída, com todo um clima de mistério, que a cada episódio vai ficando cada vez mais empolgante, e no fim, bom, no fim... acabam-se todas as suas previsões sobre a série, e você simplesmente deixa tudo nas mãos deles, porque não saberia mesmo o que fazer na situação do grupo.

Resenha: The Rain - Nova série da Netflix

Já adianto, The Rain termina de forma satisfatória, com gancho pra uma próxima temporada. A gente bem sabe o quanto a Netflix tá rígida ultimamente pra renovar séries, Everything Sucks! quem o diga... então, vamos assistir logo, dar uma audiência, enaltecer por aí - para que assim diminua o risco de ser cancelada - não é mesmo? Se você ficou curioso pela série diz aí nos comentários, e quando assistir me diz o que achou hem!! (são só 8 episódios)

Resenha: The Rain - Nova série da Netflix

0 comentários:

Postar um comentário