. . .

domingo, fevereiro 25, 2018

Qual série assistir agora? Muitas pra retomar? Aplicativo decide pra você!


Não tem coisa mais chata do que terminar uma série, olhar a grade e se ver com várias outras pra atualizar. As vezes nem são tantas, o problema é que você não sabe por onde começar, e não lembra exatamente o motivo pelo qual essas séries desatualizadas estarem assim, o que só dificulta escolher a primeira a maratonar.




Você estava lá assistindo uma boa série, mas aí descobriu outra melhor, e acabou largando a anterior; tudo bem, isso é clássico, e é assim que todos nós nos atolamos em séries. Então tudo que você precisa é tomar uma decisão; qual daquelas séries você deveria voltar a assistir primeiro? qual vale mais a pena? qual é melhor que qual? tão difícil né? sorte a nossa que com um certo aplicativo, essa questão é resolvida fácil fácil.



O aplicativo se chama "Decision Crafting", ele te ajuda a decidir vários impasses, de acordo aos critérios que você colocar, e o nível de importância de cada um pra você. Acho que fica mais fácil explicar mostrando como funciona, então vamos lá!


Assim que você abrir o aplicativo ele já vai te dar sugestões de decisões que pessoas normais costumam enfrentar, ou seja, nós seriadores com os nossos "people seriadores problems", temos que nós mesmos criarmos. O que é muito fácil, para começar basta clicar no "+", localizado no canto inferior direito da tela.


Primeiro coloque os nomes das séries que você está enrolando pra assistir (quantas você quiser). Daí depois coloque os critérios que você gosta muito que tenha numa série, e o principal, coloque o nível de importância que eles tem pra você (pode copiar os meus critérios, mas é importante que você reflita e defina o nível de importância que cada um tem pra você, independente do nível que eu defini, e independente das séries que o aplicativo vai decidir pra você)



Quando estiver feito isso, e tiver clicado em "terminar", será a hora em que você deve analisar cada uma das séries, e ajustar o nível dos requisitos correspondente ao que se encontra nelas. E sim, é aí que a mágica acontece!



Quando estiver terminado, clique no simbolo de confirmação, e voilà, o aplicativo decidirá pra você! E o melhor é quando se coloca muitas séries na decisão, pois você pode analisar qual das séries ir assistindo primeiro, de acordo ao nível de espaço ocupado nesse arco da ultima foto.



Você viu que o aplicativo lhe pergunta o que você mais gosta em uma série, não é? e você viu também que ele pergunta das séries em questão, o quanto seus critérios estão presentes, certo? Pois então, leve muito a sério as análises que fizer nele, e boa sorte nessa sua jornada de pôr as séries em dia! tô nela também ;)



Aliás, já pensou poder seguir a lista organizada em que o TV Time recomenda os próximos episódios que você deveria assistir? E por estar com tudo atualizado, assim que assistir, a lista vai ficando vazia até novos episódios serem lançados, ou até você iniciar uma nova série (pois você vai ter tempo pra isso)... Que sonho né?! realize, mas não deixe isso se tornar uma obrigação! É importante deixar tudo organizado, tudo atualizado, mas se enquanto estiver assistindo ficar pensando nisso, ficar se pressionando... não vai ter assistido, e nem vai ter valido a pena os minutos gastos.

Infelizmente o aplicativo só está disponível para android, mas tente procurar algum semelhante na loja do seu dispositivo, com sorte, deve haver algum!!

0 comentários:

Postar um comentário