. . .

sábado, julho 08, 2017

13 Reasons Why (Resenha da série)

13 Reasons Why (Resenha da série)

Após o suicídio de Hannah Baker, Clay Jensen recebe, na porta de sua casa, uma caixa com fitas dentro. Elas foram repassadas, de porquê a porquê, até que chegasse a ele. E nelas estão e são narrados todos os motivos que levaram Hannah a tal decisão. Com elas Clay passa a perceber e entender como pode acontecer aquilo com quem ele considerava mais que uma amiga, e como o mesmo também foi parar ali, se tornando um dos treze porquês.


13 Reasons Why (Resenha da série)

A série me surpreendeu demais, não subestimei, só não esperava que fosse tão bem construída como daquele jeito. É magnifico o como ela explica detalhadamente do inicio ao fim, como tudo aconteceu, sem exageros e sem cenas desnecessárias. Acontece muitos flashbacks, e a técnica de deixar as cores mais quentes quando eles acontecem, juntando com a ausência da cicatriz na testa do Clay (que ele pretensiosamente adquiriu depois) foi uma ótima tacada para podermos diferenciar o passado do presente. E também temos que destacar que além do suicídio ele aborda vários outros temas que, alguns não foram parte do caso da Hannah, mas podem levar à um, como nas famílias de alguns dos porquês.


13 Reasons Why (Resenha da série)

Uma coisa a se notar e admirar é que não houve nenhum esteriótipo fora da realidade, o suicídio dela foi sim julgado, pessoas acharam que ela só queria chamar a atenção, como infelizmente acontece no mundo aqui fora. E o desenrolar da série, juntando com o pressionamento do Clay, fez com que a verdade fosse lembrada, mesmo os porquês tendo recusado a aceitar que a culpa eram deles, eles acabaram sentindo.



13 Reasons Why (Resenha da série)


Foi bem inteligente a forma como eles abordaram o tema, fez com que as pessoas soubessem as consequências drásticas que um "simples" deboche ou o que chamam de brincadeira, pode causar na vida de alguém. A série atingiu quem agride, quem julga o suicídio e quem o procura, pois como foi lembrado nas ultimas cenas e na série inteira, ele não vale a pena.

0 comentários:

Postar um comentário