. . .

sexta-feira, abril 21, 2017

Dicas de filmes incríveis com finais surpreendentes







Sabemos que não tem coisa melhor do que estar assistindo um filme e lá no finalzinho dele, eis que surge uma revelação bombástica!


Algo que estava na nossa cara o tempo todo e que não percebemos,


algo que muitas vezes fizeram questão de deixar bem obvio em algumas cenas, mas que não capitamos ( Não, eu não estou falando de algum episodio de Black Mirror ).



E sabendo disso, aqui vai uma pequena lista de filmes pra você que gosta, não gostando, de todo esse suspense.

O Amigo Oculto

Uma não tão clássica ( assim espero ) historia de uma criança, que perdeu a mãe, após a mesma ter cometido suicídio, e que passa a viver uma vida melancólica com seu pai em uma pequena cidade, afastada do ocorrido.  Até aí triste, mas tudo bem. Porém a historia começa a ficar perturbadora quando Emily, após se mudar para a cidadezinha, cria um "amigo imaginário" (aspas misteriosas), e esse amigo, Charlie, vingativo e perigoso, fica entre ela e seu pai, atormentando o mesmo.
Com a grande revelação do tal Charlie, que durante toda a trama se mantem oculto, a historia tem um desfecho sem igual e que vale a pena conferir.
~ É um tremendo filme de suspense, discretamente psicodélico.

Efeito Borboleta


É muito difícil falar desse filme sem soltar algum spoiler, então tudo que você precisa saber é que, basicamente o filme conta a historia de um garoto, que em certos momentos de sua vida, perde a consciência do que está fazendo, e quando quando retoma, nem ele e nem nós fazemos ideia do que o mesmo fez, apenas os que estão a sua volta. Há um salto temporal, com o garoto, Evan, já adulto, e o mesmo tendo o poder de viajar no tempo. Com isso ele tenta concertar momentos trágicos do passado, envolvendo ele e os seus amigos, mesmo que cada vez que ele tente fazer isso, a vida de todos a sua volta mude inesperadamente.
~ É um daqueles filmes surpreendentes e difíceis de esquecer, cujo a historia você não deixará de lembrar tão cedo.

Uma Prova de Amor


Essa é a história de Kate, que é diagnosticada com leucemia e por possuir poucos anos de vida, o medico sugere aos pais dela um procedimento medico ortodoxo, para que tenham um filho e o mesmo seja doador compatível à ela. Eles aceitam e assim nasce Anna.  Tempos depois, tendo que doar um rim para a sua irmã, Anna cansada de tantos procedimentos médicos que é submetida, decide enfrentar os pais e lutar na justiça pelo direito que tem sobre o seu corpo.
É uma historia bastante comovente, ao mesmo tempo que entendemos a situação da Anna ficamos com pena da irmã dela, Kate, e por isso, uma parte de nós critica a atitude de Anna, embora tenhamos pena dela também.
~ Famoso por fazer muita gente chorar por aí, tem um final surpreendente e bastante emocionante, vale a pena chorar também. :')

Pânico


Existem vários filmes do tipo, que eu poderia colocar aqui, mas em especial coloco esse, que com sua historia incrível, faz dele uma franquia imperdível, daquelas que volta e meia da vontade de assistir de novo. Esse clássico do cinema conta a historia de Sidney Prescott, uma estudante que após ter perdido a mãe um ano antes, é perseguida por um maniaco mascarado que, a principio liga para a sua vitima fazendo perguntas sobre filmes de horror cuja as respostas definirão se ela morre ou continua viva. Há uma logica nesses assassinatos, envolvendo a Sidney, que será desvendada no final do filme, junto ao assassino por trás da tão famosa " GhostFace ".
É bastante elogiado por dar muita tensão, medo e sustos, sem apelar para todo aquele sangue e cenas exageradas de horror como muitos filmes fazem hoje em dia. O que é ótimo para os que gostam de um " suspense mais que suspense " mas que não chega a dar todo aquele medo, normalmente assistindo a um filme de terror, que alguns tem.
~ Para uma melhor aprofundada, não deixe de conferir toda a sua franquia. Garanto que os outros filmes são ainda melhores que o primeiro, o terceiro é muito divertido,  e o ultimo, meu deus! O último é demais, você dificilmente adivinhará quem é o assassino!

E aí, gostou das sugestões? Conhece algum cujo o final seja tão surpreendente como os destes citados? Então não deixe de nos sugerir aí nos comentários, e compartilhar essas dicas em suas redes sociais!

0 comentários:

Postar um comentário